Silvia Abravanel, com Covid-19, desenvolve pneumonia e garante: 'Sigo bem'
08/04/2021 16:27 em Bastidores

Purepeople

Em 08/04/2021 - Por Bruna Vilar - Matéria retirada do portal msn.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

  • Silvia Abravanel, com Covid-19, está com pneumonia e reage bem ao tratamento

 

Silvia Abravanel teve piora da Covid-19 e está tratando uma pneumonia junto com a doença, afirmou nesta quinta (8) em seu perfil nas redes sociais. A filha número 2 de Silvio Santos precisou ser hospitalizada na última segunda-feira devido à queda na saturação após diagnóstico positivo para o coronavírus. Em atualização sobre seu estado de saúde, ela escreveu: "Sigo reagindo BEM aos tratamentos, principalmente pra uma pneumonia que veio junto".

 

Silvia Abravanel, com Covid-19, está com pneumonia

O quadro de saúde de Silvia Abravanel piorou na noite de segunda-feira (5), quando a irmã de Patricia Abravanel começou a ter dificuldade para respirar e precisou ser internada em hospital. Na ocasião, ela gravou um vídeo para explicar o que aconteceu e atualizar os fãs. "Cheguei muito mal, implorando pra conseguir respirar", disse a artista, que foi hospitalizada com embolia pulmonar no passado. "A gente não dá valor pro ar que a gente respira até a gente não ter ele."

Nesta quinta, a evolução da doença ganhou novos contornos após outra publicação da apresentadora do "Bom Dia & Cia". Ela compartilhou uma foto ao lado de Tais Correia dos Anjos e garantiu estar bem, mas revelou um quadro de pneumonia até então desconhecido. "Seguimos bem graças a Deus e graças às orações de todos!", escreveu. "Logo logo, estarei dando ótimas notícias pra vocês. Sigo reagindo BEM aos tratamentos, principalmente pra uma pneumonia que veio junto aí mas faz parte né?!"

Vale lembrar que a Covid-19 pode gerar complicações respiratórias, como a do humorista Paulo Gustavo que respira com "pulmão artificial". Em pacientes infectados, a pneumonia pode ser consequência de lesão gerada nos pulmões ou mesmo uma resposta exagerada do sistema imune ao vírus, segundo informações de Patrícia Canto, pneumologista da Fiocruz.

Silvia Abravanel sobre Covid-19: 'Valorizem a VIDA'

A apresentadora do SBT aproveitou o espaço para conscientizar seu público sobre a gravidade da doença e fez um apelo: "Se cuidem e cuidem de seus familiares. Valorizem a vida, dádiva de Deus, pois até o ar que respiramos é precioso e temos que agradecer todos os momentos por ele". Ela ainda mencionou os profissionais que precisam trabalhar e não podem parar, mas reforçou: "Ajudem Deus e os profissionais de saúde a diminuírem esse Covid, usem máscara".

"Conversem com pessoas que ainda levam na brincadeira tudo isso. Parem com as badernas, festinhas, eventos clandestinos... Pelo amor de Deus!", exclamou a filha de Silvio Santos. "Valorizem a vida: a sua, de sua família e de todos!", pediu mais uma vez. "Fiquem com Deus e creiam isso tudo vai passar, mas agora (e desde sempre) depende somente de nossas boas e conscientes atitudes", despediu-se a artista, que passou por cirurgia recente após queda de cavalo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!