A Justiça de São Paulo rejeitou um pedido feito pela apresentadora Xuxa Meneghel com o objetivo de tirar o programa Alerta Nacional, de Sikêra Jr, do ar. Ela decidiu acionar a Justiça após ser chamada de pedófila por Sikêra.
A decisão de negar o pedido foi do juiz César Peixoto. Em despacho desta quarta-feira (18), o magistrado apontou que atender ao pedido de Xuxa poderia configurar censura.
“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, destacou.
Além disso, o juiz também negou que o caso siga em “segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”.
Na ação, além de pedir que o Alerta Nacional fosse tirado do ar, Xuxa ainda queria a demissão de Sikêra Jr. da RedeTV!, a cassação de seu título de jornalista e o pagamento de uma indenização de R$ 500 mil, que seria destinada a instituições de caridade.
De acordo com o portal Notícias da TV, Xuxa recorreu da decisão na noite desta quinta-feira (19).