Com câncer de pele, Kelly Key alerta contra câmeras de bronzeamento
21/05/2020 09:10 em Bastidores

 

Kelly Key, que revelou recentemente estar com câncer de pele, conversou com seus fãs sobre o assunto e fez um alerta contra as câmeras de bronzeamento. Recentemente, a cantora fez uma microcirurgia para retirar uma mancha.

 

Com câncer de pele, Kelly Key alerta contra câmeras de ...

"Sobre #CancerDePele. Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de TODOS os diagnósticos de câncer no Brasil???? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos", iniciou a cantora.

Ela também afirmou que acredita ter desenvolvido a doença por conta das câmeras de bronzeamento. "A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (Acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)", afirmou.

 

"As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia⁣!!!", completou.

 

Fonte: O Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!