Estúdio da banda Yahoo é assaltado no Rio
28/04/2020 08:34 em Bastidores

Na madrugada deste sábado (25), o estúdio da banda Yahoo, localizado na Barrinha, Zona Oeste do Rio, foi invadido por criminosos que roubaram vários equipamentos e instrumentos musicais do local que banda usa para trabalho há 30 anos. Zé Henrique, cantor e baixista do Yahoo e sócio proprietário do estúdio, afirma que ficou chocado com a cena do crime.

"Eu soube, fui la sozinho e entrei de peito aberto no estúdio. Me deparei com a cena de um filme. A porta da sala de um dos meus sócios estava arrombada, mais ao fundo me deparei com o estúdio totalmente aberto e fique abismado com o que eu vi. Tudo revirado, o estúdio de caneca pra baixo... roubaram uma mesa (de áudio), uma Console C24, nosso melhor microfone, quatro guitarras e um teclado do meu sócio Ricardo", lamenta Zé Henrique.

O músico disse ainda que outros estúdios que também funcionam no local também sofreram perdas. "Invadiram todos os estúdios que funcionam lá também, dos meus colegas da TV Globo, inclusive. E num momento tão difícil como esse, o mundo artístico deve persistir e tentar sobreviver de alguma maneira. Eu já agradeço de cara a alguns amigos, a polícia civil pelo empenho na investigação..Isso nao vai nos derrubar, é apenas mais uma pedra no caminho", afirma o cantor. 

A banda emitiu um comunicado pedindo ajuda para recuperar os equipamentos e instrumentos:

"Prezados clientes e amigos,

Estamos aqui para pedir a sua ajuda. No sábado 25/04, o nosso estúdio foi invadido e roubaram diversos equipamentos, dentre eles a nossa mesa de som (cérebro do estúdio), microfones, teclado e todas as guitarras do sócio Ricardo Rodrigues.

.

Estamos em choque com essa atitude covarde! O Estúdio Yahoo tem uma tradição de mais de 25 anos no mercado musical e podemos dizer, com toda certeza, que esse foi o maior golpe que já levamos durante esse tempo de estrada.

.

Sabemos que estamos passando por tempos difíceis de pandemia e vamos precisar vencer mais essa grande dificuldade.

.

A polícia foi ágil, fez toda a perícia necessária e encontrou bastante provas.

.

POR FAVOR compartilhem essa mensagem e vamos ficar de olho sobre tudo que está sendo vendido. DENUNCIEM! Afinal de contas, são equipamentos específicos e com marcas de uso. Qualquer informação é bem vinda.

.

Agradecemos muito ao apoio de todos os envolvidos e contamos com essa ajuda!"

 

 

COMENTÁRIOS