Durante a edição desta quarta-feira do “Balanço Geral BA”, da Record TV Itapoan, o apresentador José Eduardo, popularmente conhecido como Bocão, não mediu as palavras para falar sobre o âncora do “Alerta Nacional”, Sikêra Jr, ao qual acusou de “precisar da mentira para subir”. Bocão criticou a postura contrária ao isolamento social do contratado da Rede TV! e da TV A Crítica, além de o desafiá-lo a receber as pessoas dentro da própria casa.
“É questão de responsabilidade, de falar a verdade para a população. De não ter medo de falar a verdade. Tem um apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso e precisa da mentira para subir. E através de mentiras, enganando a população, ele vai subindo de pouquinho em pouquinho. Porque o senhor não bota o povo dentro de sua casa, com sua mulher e seus filhos?”, indagou José Eduardo no ar.
Em seguida, Bocão interrompeu sua fala para exibir uma reportagem, mas quando as imagens voltaram aos estúdios, fez questão de retomar o discurso contra Sikêra Jr. A matéria exibida nesse meio tempo, que mostrava as filas em Salvador durante o período da pandemia, serviu de deixa.
“As emissoras estão fazendo um trabalho impecável para você não sair de casa. Apenas esse apresentador, que deve ter interesses obscuros, que não me cabem, e que surgiu de paraquedas, tá pedindo para o povo sair de casa. E ele está na cidade que mais está matando de coronavírus”, declarou Bocão.
O comandante do “Balanço Geral BA” ainda mandou um recado direto: “Podem dizer pro Sikêra Jr. que o José Eduardo, de Salvador, tá mandando você colocar sua mulher e seus filhos na rua, no meio do povo todo. Se ele quiser um debate comigo, é na hora, e não precisa ser na televisão. E nem no circo, local que ele está acostumado a ir”.
Confira abaixo o vídeo completo com as declarações de José Eduardo, o Bocão: