Postos do Sine em Minas oferecem mais de 18,4 mil vagas de emprego
17/10/2023 12:09 em Economia

TER 17 OUTUBRO 2023  10:15  ATUALIZADO EM TER 17 OUTUBRO 2023 10:20 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/postos-do-sine-em-minas-oferecem-mais-de-18-4-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Interessados em ingressar no mercado de trabalho podem pesquisar as oportunidades pela internet

Gil Leonardi / Imprensa MG

Nesta terça-feira (17/10), há 18.476 vagas de trabalho disponíveis nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais. A atualização é do Painel de Informações sobre o sistema.

A página é administrada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Do total de vagas, 314 são para pessoas com deficiência (PCDs). Entre as ocupações, alimentador de linha de produção lidera, com 1.360 vagas, seguida por operador de telemarketing ativo e receptivo, com 1.301. Servente de obras está em terceiro lugar, com 1.005 oportunidades.

Já na coluna das unidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo, oferece o maior número de vagas no estado, com 7.072. Logo depois vem o Sine BH Central de Vagas, com 1.290, e o Sine Pedro Leopoldo, com 1.136.

Como se candidatar

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!