Cataguases-MG elege Bento como novo conselheiro tutelar
12/04/2022 08:39 em Cataguases-MG e Região

 

Em 11 de abril de 2022 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria 

 

Cataguases escolheu ontem seu novo conselheiro tutelar para o exercício do mandato de 2022/2023, por conta da atual vacância do cargo no Conselho Tutelar do município. No total, foram 198 votos apurados. O candidato Bento foi o escolhido pelos eleitores, com 150 votos. O Pastor Marcos Lemos recebeu 48 e ficou com a vaga de suplente. A votação foi organizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e aconteceu na Secretaria dos Conselhos, localizada na rua Major Vieira, no centro de Cataguases.

A secretária de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno, comentou o processo de votação e o resultado. “Felizmente, a eleição aconteceu de forma tranquila, organizada e dentro do que nós planejamos. Nossa secretaria ficou muito feliz com a eleição do Bento, pois ele já tem um trabalho reconhecido na área e conhece bem a legislação que envolve as crianças e os adolescentes. Portanto, o resultado é uma grande vitória para Cataguases ter alguém com o conhecimento dele no cargo de conselheiro tutelar”, afirmou.

Eu quero agradecer a todos que se empenharam na campanha, inclusive aos meus amigos que estiveram comigo no dia. Eu fiquei muito feliz em saber que posso contar com eles para a minha vida. É muito importante representar cada um deles nesse novo projeto que se inicia. Eu tenho duas palavras para todos, gratidão e comprometimento. Eles podem sempre contar comigo para as mais diversas situações. O trabalho que pretendo realizar é de agregar forças com a equipe que lá está e contribuir da melhor maneira possível para contribuir com a atuação que lá já é realizada.

A previsão é de que a posse do candidato eleito aconteça ainda neste mês de abril. Bento já trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento Social, tendo experiência na Casa da Criança, na do Adolescente e no Programa Criança Feliz. O Processo de Escolha do Conselho Tutelar é regulamentado pela Resolução Editalícia 033/2021, organizado pela Comissão Organizadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e teve início em outubro de 2021, com a abertura das Inscrições, seguida de Prova de Aferição de Conhecimentos e Avaliação Psicológica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!