Estão abertas as inscrições para a Aprendizagem Industrial 1º semestre de 2022 do SENAI
11/10/2021 13:51 em Educação

Em 11/10/2021 às 10:51 - Matéria nos enviada por email por Graciele Ramos Vianna - Conteúdo / Jornalismo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Inscrições para os cursos gratuitos vão de 11 a 28 de outubro. São mais de 1.800 vagas, em 26 cidades de todo o estado

 

Estão abertas, de 11 a 28 de outubro, as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial do SENAI. São cerca de 1.800 vagas, em 26 cidades de todo o estado, em cursos como Processos Administrativos, Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais, Controle de Qualidade, Confeitaria, Confecção do Vestuário, Auxiliar de Logística e Instalação Elétrica Predial, entre outros.   

O processo seletivo, previsto para 20 de novembro, é composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português.   

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, conforme as especificidades dos cursos. O jovem deve estar estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. Os cursos têm duração de aproximadamente 12 meses.  

Porta de entrada para o mercado de trabalho   

Quem faz um curso de aprendizagem tem aulas teóricas e práticas nas unidades do SENAI. Mas, além disso, quando a empresa precisa contratar aprendiz, o aluno tem a chance de vivenciar o dia a dia de uma empresa do setor escolhido e poderá fazer parte de seu quadro de empregados após a conclusão do curso. Eles são gratuitos e oferecidos em diversos segmentos do setor produtivo.    

Serviço: Processo seletivo unificado para os cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI-MG  1º semestre 2022  
Inscrições de 11 a 28 de outubro de 2021  
Prova: 20 de novembro de 2021  
Informações e inscrições em www.senaimg.com.br/aprendizagem.  

 

Graciele Ramos Vianna

Conteúdo / Jornalismo - Regional Zona da Mata I Juiz de Fora

FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais 

gvianna@fiemg.com.br | www.fiemg.com.br

 

"O Sistema FIEMG não se responsabiliza por qualquer omissão ou falha, contida na mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo, sendo de responsabilidade de seu autor e não refletindo a opinião da empresa".

 "The FIEMG System is not responsible for any omission or failure contained in the message that may occur in the transmission of this content or losses from any change, being liable the author and not reflecting the opinion of the company."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!