Feira de Artesanato em Cataguases-MG começou a ser realizada na Chácara Dona Catarina
03/08/2021 08:29 em Cataguases-MG e Região

Em 30 de Julho de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Os artesãos que possuem barraca na Feira de Artesanato de Cataguases ganharam um novo lugar para comercializar seus produtos. Uma vez a cada duas semanas, sempre às sextas-feiras, entre 9h e 18h, eles passam a atender o público na Chácara Dona Catarina com a venda de lanches e artesanato em geral. A estreia aconteceu nesta sexta-feira, dia 30, quando os trabalhadores iniciaram a exposição dos seus produtos no local.

Para animar quem passou pelo local, o espaço teve um atrativo a mais, a apresentação musical de Rogério Tomate, com voz e violão, durante o horário de almoço. Mesmo trabalhando no novo local, os artesãos continuam com seus pontos de exposição semanalmente na Praça Santa Rita, aos domingos, e na Praça Rui Barbosa, aos sábados. A Chácara Dona Catarina é uma opção a mais para os profissionais e os consumidores cataguasenses.

O aposentado José de Castro, 80 anos, dedica 17 deles à Feira de Artesanato. Atualmente, ele faz a exposição das suas produções em madeira ao lado da esposa, Hermínia Pires, e usa a renda das suas vendas como complemento. José de Castro ficou contente com o novo local. “Nós ficamos muito satisfeitos por ter aberto um novo local para divulgarmos nosso trabalho. Essa foi uma excelente iniciatica. Para o primeiro dia temos um bom movimento. A tendência é que as pessoas se habituem ao novo espaço e façam mais visitas”, disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Carol Damasceno, afirmou que os esforços da administração estão voltados para o desenvolvimento de todos os setores. “Desde o início deste ano, estamos buscando atender as diversas áreas. A cessão do novo espaço faz parte de uma política de estímulo econômico aos artesãos, que foram duramente atingidos pela crise econômica, uma das graves consequências da pandemia, ficando praticamente um ano e meio sem poder trabalhar. Então, essa é uma medida para tentarmos elevar a renda desses trabalhadores” explicou.

Quem também compareceu ao local no primeiro dia foi o prefeito José Henriques. Ele aproveitou a visita para dialogar com a população e os expositores. Segundo ele, além da preocupação com a renda, o novo local é uma forma de aproveitar o espaço público.  “A ida da feira itinerante para a Chácara Dona Catarina é uma oportunidade dada aos expositores de trabalhar mais dias no mês, em um local movimentado. Ela traz também uma maior interação da população com o empreendedorismo local e o aproveitamento de um espaço nosso, púbico, que estava abandonado e merece ser lembrado e apreciado por todos nós”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!