Cataguases-MG: Pedal de Santa Rita beneficente ao Lar São Vicente de Paulo é atração no próximo dia 22
17/05/2022 16:23 em Cataguases-MG e Região

Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG em 17/05/2022 às 16h20

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

No próximo dia 22 acontece em Cataguases o Pedal de Santa Rita Beneficente ao Lar São Vicente de Paulo. O evento é organizado pelo grupo de amigos Hélio da Kafka, Flávio Brilho das Noivas, Edimar Ferreira e José dos Passos e conta com os apoios da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e das lojas Camarinha Bike, LP Bike Leandro, Oficina do Edimar, Bike Shop, Flow Bike e Betinho Bikes. As inscrições são feitas nas lojas apoiadoras, onde o participante deverá doar uma fralda geriátrica “G”, “GG” ou R$30 e crianças com até 10 anos de idade não pagam. Haverá entrega de medalha para os 300 primeiros adultos inscritos e tudo o que for arrecadado será destinado ao Lar São Vicente de Paulo. No dia do evento, haverá sorteio de brindes e de uma bicicleta aro 29.

Um dos organizadores, Hélio da Kafka, incentivou a população a participar e, ao mesmo tempo, se solidarizar. “Nós pensamos que os ciclistas têm esse dever social de tentar ajudar o próximo. E, no caso do Lar São Vicente de Paulo, é uma entidade que precisa muito do apoio das pessoas. São percursos tranquilos, o de 55km é até mais longo e voltado para quem está mais acostumado, mas todos estão convidados a participar das atividades. Evitamos a dificuldade exatamente para que todos pudessem se inscrever. Não é uma corrida, vamos em um ritmo leve para que todos possam acompanhar. Inclusive, preparamos uma programação especial para as crianças”, disse.

A concentração está marcada para às 6h30, no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista, onde será oferecido um café da manhã aos participantes. No local, haverá Espaço Kids, com uma estrutura cheia de atrações. Pula pula, oficina de pintura, torneio de futsal e corrida de saco são algumas das atividades que estarão disponíveis para as crianças, que receberão uma medalha de participação. No local será comercializado pastel, caldo de cana e refrigerante.

Os participantes poderão optar entre dois trajetos. O menor deles possui 36 qulômetros, sai do Ginásio Poliesportivo às 7h em direção à Praça Santa Rita, segue pelo bairro Vila Reis, passa pela Guarita de Cimento e Roda d’água, depois pelo bairro São Pedro, em seguida pelo Sítio do Hélio da Kafka, retorna pelo bairro São Diniz até chegar novamente no ponto de concentração.

O outro trajeto tem 55 quilômetros de percurso e também sai do Ginásio Poliesportivo às 7h em direção à Praça Santa Rita, passa pelo bairro Vila Reis, pelo distrito de Aracati, por Sucupira, Matinha e pela Fazenda da Fumaça. O retorno passa pelo Sítio do Hélio da Kafka, depois pelo bairro São Diniz até chegar ao mesmo ponto de partida.

O secretário de Esportes, Daniel Café, disse estar ansioso para o Pedal de Santa Rita Beneficente ao Lar São Vicente de Paulo. “Estou muito feliz com essa parceria para a realização do evento, com donos de lojas da cidade, incluindo empresários do ramo de bicicleta, para atingirmos o nosso objetivo que é arrecadar o maior número possível de fraldas. Nossa estimativa é que consigamos receber entre 300 e 500 participantes e a nossa expectativa é que a atividade seja um grande sucesso”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!